Monday, April 17, 2006

Pestana

Todo mundo faz pestana quando vai bater a foto com o violao. Sim pq bater foto tocando violao com um solzinho convencional nao rola. Um mizinho chumbrega deus que me livre. Tem que mandar aquela fa sustenido menor com decima e quinta diminuida e passando a mensagem “estava eu aqui fazendo esta pestana sinistra e pumba, bateram a foto”. O baterista segue mesma logica. Eh foto? Ja cruza os bracos um aqui e outro no prato lah em cima...”Toca muito o entrepido baterista”. O Pianista taca o acorde aranha com as duas maos no meio do piano, de preferencia em tecla preta.. Um Ginasta. “Olha com o pianista abriu a mao nessa foto, deve ser bom mesmo esse pianista”.
Mas o baixo que eh baixo mesmo nao entra na onda pq, voce sabe, o baixo eh sempre mais cool. Na foto ele manda um cool look da mao direita com os dedos virados pra baixo e aquela cara de indiferenca que soh o baixista sabe fazer.

Mas voltando a Pestana... nunca me acostumei com esse nome; “Pestana”. Sim pq “A Pestana” jah existe, eh a soneca, o cochilo, aquela durmida de leve, de uns 15-30 minutos e “O Pestana” tambem existe, eh o Delegado de Policia de toda a novela. - Delegado Pestana a suas ordens . Oculos Ray Ban Camisa branca com botoes abertos, palito no canto da boca, cartucheira morrom, e suando... Se nao eh Pestana eh Palhares.

4 Comments:

Blogger Liginha said...

Hahaha, pior é que me identifiquei com seu texto!
O meu avatar do orkut é a prova disso. No dia que tirei aquela foto pensei que um solzinho meia boca nem rolaria. E logo fiz o acorde favorito do Chico (esse acorde tem em uns 87% das músicas dele), um 'Lá com sétima e décima terceira', que não é uma pestana, mas tem todo o charme de acorde de bossa nova. E saí me achando depois disso, rs.

Quanto ao nome Pestana. Delegado caiu bem. Mas o que vem na minha cabeça, não tem jeito, é nome de cavalo. "Olha a Pestana lá, gente. Disparou com a filha do vizinho, pega ela!!!"

8:09 PM  
Blogger A. Lisboa said...

Pode ser Paredes tb...
Mas se for Prachedes, aí é professor. Ou farmacêutico.

5:29 AM  
Blogger A. Lisboa said...

Só pra deixar claro: era do delegado de novela que eu estava falando.

5:29 AM  
Blogger Unknown said...

Olá, vim ler este texto por recomendação do Rika, meu marido, aliás, muito prazer, sou a Giselle, tudo bom?
Gostei bastante e me diverti com as imagens criadas, rs*
Te também convido a conhecer meu blog, parabéns, vc escreveu de forma leve e divertida, gostei.

4:30 AM  

Post a Comment

<< Home