Sunday, April 09, 2006

Genio

De tempos em tempos eu tenho a felicidade de encontrar uma musica que eu sei que vou ouvir pra sempre. Ontem foi um desses dias. Estava assim, meio atoa, trampando no escritorio e ouvindo radio quando de repente ela veio, como um presente dos ceus por estar lendo aquela porcaria de relatorio. As primeiras frases daquela musica me chamaram a atencao pela simplicidade e genialidade. A musica tem uma riqueza de detalhes incrivel, uma melodia original e virtuosa. A letra eh um poema a dar inveja a Vinicius. Melodia e letra se se misturam com perfeicao, assim, como agua e qualquer hidrocarboneto. O poeta eh Carlos Alexandre, ainda pouco conhecido pelo grande publico urbanoide paulistano, mas que, com um talento desses, deve arrebentar no pais todo. Genio

Entao, soh pra vcs, meus amigos, Carlos Alexandre cantando “Arma de Vinganca”: ouve lah

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

"Eu fui usado como arma de vingança, para fazer o mal ao seu namorado. E, agora, ele volta pra você, você me deixa de lado."

Vejo que a esperança realmente é a última que morre.

Eu já não acreditava que ídolos pudessem existir novamente. Pessoas em que pudéssemos nos espelhar. Gente que nos faz realmente acreditar que o mundo pode ser melhor.

Então surgiu Carlos Alexandre. Fico feliz em saber que as dores da paixão, que afligem a imensa maioria dos habitantes do planeta, foram traduzidas em forma de poesia e atingiram um sentido jamais encontrado antes.

Valeu Dan. Agradeço por renovar um sonho.

Forte abraço,

Seu irmão Negro

9:01 AM  
Anonymous Anonymous said...

realmente...só um gênio do cancioneiro popular poderia construir rimas tão ricas com palavras como sopa e boca !!!
Só me resta agradecer a Giacomo Puccini e o seu maravilhoso MESA DE CENTRO pela descoberta !
Obrigado

6:09 PM  
Blogger Giacomo said...

Fico feliz em notar que meus leitores sao sensiveis e sabem reconhecer a genialidade de uma estrela das dimensoes de Carlos Alexandre.

Cabe a nos, mortais, estuda-lo, entede-lo e incluir Arma de Vinganca no repertorio de modas a serem tocadas no QG.

6:33 PM  
Blogger Liginha said...

Te juro que fui com a maior boa vontade... Não rolou, rs...
Giacomo, volta pro Brasil logo!!!!
:-)

11:40 AM  
Blogger Giacomo said...

Me DEUS !!! que noticia terrivel !!! Nao sabia !!!! O mundo chora (chorou) a morte de um genio...estou desolado

12:03 PM  

Post a Comment

<< Home