Tuesday, February 27, 2007

Eh complicado... (parte III)

...E ele aparentemente ficou feliz. Tao feliz que ateh comentou com os outros sobre a conversa. O quao eu achava complicada a situacao dele. O quao eu achava que dificil seria pra qualquer um lidar com aquilo, o quao feliz eu estava por nao estar nessa situacao. A turma, naturalmente, ouviu tudo aquilo incredula. Me conheciam melhor do que ele, e sabiam, ou pelo menos suspeitavam, que eu jamais seria tao simpatico a sua causa. E assim, calados, ouviram ele falar de todo o meu apoio. Depois, naturalmente, disseram que era tudo complicado mesmo, dificil, que nao sabiam direito. Dias depois, uma fracao da turma, aparentemente uma comissao eleita, me fez uma visita. Saia justa novamente. Acharam inequada a forma como lidei com sua causa. Que deveria ter sido mais franco, sincero, e que tudo isso seria melhor do que o placebo que servi. Em minha defesa disse que nao pretendia dizer a ninguem, e ouvi que era injusto. Que sendo um profeta deveria fazer uso dessa minha “visao privilegiada” pra ajuda-lo. Disse que nao tinha intimidade e que talvez, por isso, nao fizera, que tambem nao tinha certeza de nada. Mentira. Nao fiz porque nao tinha paciencia, e porque “se eu estivesse errado, serie taxado de incredulo, cetico, descrente, e, se certo, seria menos um visionario e mais um profeta do apocalipse”, e, claramente, aquela comissao na minha casa comprovava que estava certo sobre isso tambem. Eventualmente me desculpei, disse que faria isso da proxima vez e por fim, acabei calado, disse que tudo aquilo era muito complicado, dificil mesmo, e que nao sabia direito. Mentira.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Completamente fora do tema:
Esses são os amigos que vc tá fazendo por aí?
http://www.cnn.com/2007/US/02/27/missouri.standoff.ap/index.html
E outra que faculdade em sã consciência se auto-denomina Missouri-Rolla?
Bratz
Pedro

11:35 AM  
Blogger Unknown said...

Ótimo script.

Poderia ser um conversa sua com você mesmo, na camisa xadrez, conforme sugerido pelo Doutor Pedro.

Dava um ótimo episódio de Twilight Zone.

Bratz
BBrother

12:13 PM  

Post a Comment

<< Home