Friday, February 23, 2007

Eh complicado... (parte I)

Tem certas coisas na vida que ele achava que tinha controle, e eu acreditava. Outras que ele claramente nao tinha, e eu e todos os outros sabiamos bem disso. E tinha umas poucas que nem mesmo ele, e logico, nem eu, acreditavamos que ele poderia controlar. Nao que fosse impossivel pra qualquer um, mas de certo para um cara como ele, era. E por isso a surpresa geral, quando ele controlou. Controlou bem ate, eram o que todos diziam no ultimo happy hour. Uns atribuiram o feito a sorte. Outros qualificaram como um amadurecimento que cedo ou tarde viria, e “que bom que veio”. Eu nao achava nada... tah bom, na verdade, e como sempre, suspeitava que um pouco das duas coisas poderiam ter lah o seu papel, mas que ele nao sabia ao certo o que estava fazendo. Que aquele “so called” controle todo era mentira e que diante da menor alteracao de cenario, tudo desmonoraria como um castelo de cartas e deflagraria o enorme caos, que sempre estivera ali, quieto, agachadinho, atento, com um sorrisinho de conto de boca, cutucando aquele valete de paus da base, somente escolhendo a hora de aparecer.
De qualquer forma, a verdade eh que nao tinha o mais puto porque de contar essa minha opiniao pro resto da turma, muito menos pra ele. Se eu estivesse errado, serie taxado de incredulo, cetico, descrente. Se certo, seria menos um visionario e mais um profeta do apocalipse. Ok admito, era sim absolutamente incredulo e sim, profetizava o apocalipse, mas calado. Sim pq ainda que tivesse intimidade o bastante pra contar a ele, ou ainda que chegasse ao seu ouvido uma versao nao muito alterada, haveria uma boa chance da profecia se auto realizar mesmo. Se bem conheco o sujeito, e de fato nao conheco, ao ouvir minha versao, mais cedo do que tarde ele assopraria o castelo, soh pra testar se era de cartas mesmo, e tudo viria abaixo. Entao resolvi ficar quieto, e disse que era complicado, dificil mesmo, e que nao sabia direito... (to be continued)

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ele era Jonathan Palmer?
Ah não queria estragar o final mais foi o professor com o candelabro na sala de jantar
Braço
PS Começou bem...

11:23 AM  
Blogger A. Lisboa said...

É sempre a D. Branca com a corda na biblioteca, Sr. anônimo está errado.

6:37 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eu tô sempre errado, mas, por favor, não me chame de senhor...
Meu nome é Pedro, muito prazer!

6:04 AM  

Post a Comment

<< Home