Sunday, February 25, 2007

Eh complicado... (parte II)

Dias depois minha opiniao sobre o tal controle, ou falta de, chegou aos ouvidos dele e ateh onde pude perceber com uma fidelidade razoavel. Eu sei que nao contei, mas lembrei que, talvez, quem sabe, naquele dia com aquela amiga, naquele bar, depois de tantas, posso, ainda quem sabe, ter deixado escapar, um fracao, uma chamadinha, um teaser disso tudo. Radio-peao a parte, fato foi que ao ouvir minha opiniao, seja lah de quem, ele assoprou o tal castelo de cartas, e, surprise surprise descobriu o caos, ali, pronto, rindo dele e de todos, menos de mim, naturalmente, que jah sabia de tudo. E pra supresa dele, nao minha, tamanha fora a precisao da profecia que, depois da queda, me ligou. Ola? Tudo bem? Esta em casa? Posso passar ai ? Queria conversar. Ai, pensei. Antes de arrumar a sala o interfone toca, e antes de atender o interfone ele jah esta na porta, com um sorriso de merda, ainda com a roupa do trabalho. Cordialidades e small talks duram 4 minutos. Depois, diretamente aborda o assunto. Me pergunta os porques da minha previsao. Saia justa. Explico que era uma situacao muito complicada, dificil de ser controlada por qualquer cristao, que o desfecho foi muito rapido, que tamanha complicacao nao poderia ser resolvida com tamanha eficiencia, dai minha suspeita. Mentira, logico. A verdade inclui uma situacao apenas razoavemente complicada, dificil de ser controlada por um sujeito como ele que nao controla lah muita coisa, e nada, absolutamente nada, de maneira eficiente. Enfatizar a complicacao da situacao, como se fosse um misterio da matematica ou coisa pior me alivia da obrigacao de propor solucoes. Me mantenho em uma posicao de lamento e expresso meu alivio por nao estar na pele dele. Digo que tudo eh complicado demais, difcil mesmo, que nao sei direito

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ainda sem querer estragar o final, mas me esforçando ao máximo para isso, ia ser muito bom se você fosse o cara e o cara fosse você, com certeza seria o próximo roteiro do David Lynch. Você conversando com você mesmo, aquela velha tomada no espelho (uma imagem de terno e a outra com aquela camisa xadrez nova que você quase nunca usa).
PS:Continua bom
Abraço
Pedro
PS2: Pronto acaba a anonimidade virtual, assim não preciso mais ser confundido com amiga nem ser chamado de Sr...

5:38 AM  
Blogger A. Lisboa said...

Certo, então, Sr. Pedro.

5:14 AM  
Anonymous Anonymous said...

Valeu, Sra. a. lisboa...
Sigo sendo seu fã
Pedro

9:23 AM  

Post a Comment

<< Home