Friday, November 17, 2006

Snif Snif

Ontem faleceu, aos 94 anos, Milton Friedman, vencedor do premio Nobel de economia em 1976. Friedman publicou varias coisas importantes, entre elas a Teoria da Funcao de Consumo e estudos sobre quanitidades otimas de dinheiro, e esteve para Reagan a Thatcher assim como Pedro Malan esteve pra FHC, guardada as devidas proporcoes.. O depto por aqui esta em luto. Some of his quotes:
- "I am favor of cutting taxes under any circumstances and for any excuse, for any reason, whenever it's possible." ou "History suggests that capitalism is a necessary condition for political freedom. Clearly it is not a sufficient condition." e a mais bacana de todas que eu vi..."There's no such thing as a free lunch". Friedman serah pra sempre estudado por mestrandos estupidos e ignorantes como eu.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Será que tem almoço grátis no paraíso? Aliás, será que os administradores, economistas e semelhantes vão para o Paraíso?

Para onde vai essa galera?

Bratz,

BBrother

9:15 AM  
Blogger A. Lisboa said...

Muita coincidência! Na minha última aula de cálculo (ou foi num seminário, não sei, tb tenho dor de cabeça às vezes), o Professor falou "como vcs sabem o almoço nunca é grátis". Foi porque tivemos que supor mais coisas pra tirar a conclusão que a gente queria num teorema. minha ignorância permitiu pensar que tinha sido uma íadinha do professor mesmo, mas o giácomo me salvou!!

3:14 PM  

Post a Comment

<< Home