Tuesday, February 07, 2006

Livro

Acabei de ler “A Metamorfose” de Franz Kafka. Eh, pois eh, nunca tinha lido. O livro eh fininho, tem menos de 60 paginas dependendo da edicao. Resolucao facil de se livrar. Mas quando li, te confesso que nao alcancei o significado. Soh achei engrado e tudo mais, sujeito virando um inseto com as perninhas balancado, andado pelas paredes e se enfiando no sofa. Entao fui buscar ajuda. Provavel que a analise que eu li era maior que o livro. Dai sim, que livro bacana. Falou da parte quando o pai jogando macas no filho inseto como metafora da expulsao de Adao do paraiso, da alienacao do individuo em tempos modernos, da dificuldade de balancear o dever e a liberdade.
E falou principalmente do sentimento de culpa do protagonista que, uma vez transformado em inseto, nao consegue sustentar mais sua familia, e depois percebe que sem ele sua familia melhora a cada dia...e finaliza “ “ He dies for them just as he lived for them” Sen-sa-cio-nal. Viva Kakfa, ou Dr Wallace, Phd University of Perdue.

1 Comments:

Blogger Liginha said...

Eu tô pra ler esse livro há muito tempo. Legal, me inspirou!

Falando em Kafka, no meu álbum de fotos do flickr tem uma foto da casa onde ele morou, em Praga!

12:36 PM  

Post a Comment

<< Home